• 225 021 254
  • geral@ecparanhos.com

Notícia

Formação de condutores responsáveis

Desde janeiro de 2016 a ser gerida por uma nova direção, e aproveitando a experiência acumulada no setor ao longo dos anos, a Escola de Condução Paranhos tem como principal objetivo, o de formar condutores responsáveis. Gerida por António Ferreira e Manuel Ribeiro, esta instituição de ensino aposta numa imagem nova que a diferencie e realce os bons instrutores, veículos, instalações e atendimento na hora de marcar a diferença e de fazer o aluno optar pelo local de aprendizagem.

Presente no mercado há bastantes anos, a Escola de Condução Paranhos é desde de janeiro de 2016 gerida por António Ferreira e Manuel Ribeiro.

A forma de operar e de se diferenciar das demais escolas, acaba por estar relacionada com a postura e experiência adquirida na área nos quase 30 anos de experiência a trabalhar no setor. O principal objetivo desta escola acaba por ser a formação de condutores, onde imperam o rigor e a transparência. Formar condutores responsáveis e não apenas atribuir cartas de condução é um dos lemas da escola. “Isto pode parecer uma frase feita, mas eu não quero darcartas de condução, eu quero formar condutores . Nós ensinamos de uma maneira e depois o aluno faz como entender. É difícil mudar mentalidades. Mas os nossos alunos têm que sair daqui a saber conduzir. Há muitas diferenças entre ter carta e saber conduzir”, afirma.

Possuindo três instrutores, os seus colaboradores têm níveis de conhecimento muito elevados. Mas a forma como é desenvolvida a relação com o aluno é essencial na Escola de Condução Paranhos. “Numa inscrição ganho tempo com o cliente, dou uma informação pormenorizada. Eu entendo que o primeiro contacto com o cliente é o mais importante para explicamos as coisas. Em relação a outras escolas há algo que me diferencia que é o facto de outras não cumprirem a obrigatoriedade de aulas de condução antes do exame de código. Antigamente eram oito aulas, agora são 16 horas”, acrescenta. Com uma equipa tecnicamente preparada e profissional, a escola dá aulas das 8h às 22h durante a semana e aos sábados das 8h até às 16h.

Em relação a serviços, além das cartas de condução A, A1 e A2, e categoria B, a Escola de Condução Paranhos realiza todo o tipo de serviços paralelos, tais como renovações de carta, substituições, duplicados, legalização de veículos, serviços da conservatória automóvel, transferência de propriedade ou pedir um registo de propriedade. Com uma série de protocolos com instituições de ensino na região, a escola de condução possui parceria com a Universidade Fernando Pessoa, FPCEUP (Faculdade Psicologia da Universidade do Porto), FEP (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), com a Escola Secundária Filipa de Vilhena, e futuramente com a Associação de Estudantes do Hospital de Santa Maria.

Procurando fomentar a formação não só para o domínio do veículo mas também para o domínio das atitudes, a escola pretende continuar a reforçar a qualidade do ensino através da aplicação de metodologias e técnicas adequadas a cada fase da aprendizagem. Possuindo três viaturas e três motos, a Escola de Condução de Paranhos criou uma nova imagem para se diferenciar. “Em 2017 queria consolidar a minha posição e projetar a minha imagem. Mostrar que somos uma das referências. Vamos continuar com o ensino de qualidade, e afastar a toda a velocidade certas situações que envolvem o ensino da condução e que prejudicam tanto o meio, como os alunos”, realça António Ferreira.



Faça aqui a sua pesquisa de Ano de Revalidação da Carta de Condução